A história descansa no Cemitério de Recoleta

A história descansa no Cemitério de Recoleta

Publicado el 12 de agosto de 2011 por



Destino

Fecha de Entrada

calendar

Fecha de Salida

calendar
Hoteles recomendados en :
Montevideo

De classe executiva, este hotel do bairro Buceo oferece salas de reuniões e gastronomia de alto nível.

Buenos Aires

Encanto clássico, relax e restaurante gourmet se combinam neste luxuoso hotel de Recoleta.

San Pablo

Moderno hotel de negócios com centro de convenções, restaurante, spa e piscina. Em Iguatemi.

Río de Janeiro

A incrível vista de Copacabana se combina com amenidades exclusivas para negócios ou lazer.

Stgo. de Chile

Em Las Condes, este elegante complexo oferece instalações de luxo para ócio e negócios.

Lima

Luxuoso hotel em San Isidro com salas de reuniões, restaurantes, spa e suítes de primeira classe.

Madrid

Sofisticação e conforto definem este clássico madrileño. Possui spa, salas e restaurantes.

Barcelona

Vanguardista edifício frente ao mar, com todos os luxos para estadias de negócios ou relax.

Miami

Design e bem estar sobre Miami Beach. Tem clube de praia com shows frente ao Oceano.

Londres

Luxo de vanguarda com ares vitorianos para uma hospedagem de primeira categoria em Londres.

París

Amenidades modernas e design chique se unem no coração de Paris. A passos do Louvre.

Roma

Exclusiva hospedagem em um edifício histórico, a base ideal para explorar a Cidade Eterna.

 


O luxuoso bairro de Recoleta em buenos aires contém um dos cemitérios mais célebre do mundo, chamado: cementerio de la  Recoleta. A sua luxuosa arquitetura e riqueza artística é devido a que alí descansam integrantes das famiílias mais poderosas da cidade, que desde o final do século XIX fizeram de Recoleta um dos mais famosos bairros residencial.

Além de sua construção sofisticada e os belos jardins que o rodeiam, o Cemitério da Recoleta é famoso no país porque há também figuras famosas nele, personagens transcendentes na história da nação. Portanto, o cemitério é um foco de interesse para os turistas do mundo inteiro, que se interessam pelo património escultórico que torna este o parque de necrópole mais turístico.

Arte e história no Cemitério de Recoleta

Desde a sua fundação em 1822 como primer cemitério público da cidade, o cementerio de la Recoleta foi integrando em sua extensão os mais diversos estilos arquitetónicos, que reflete em sua varanda de entrada de estilo dórico e nos majesotosos túmulos, mausoléus e estatuas representativos das diferentes épocas das cidades. Mais de 4.800 abóbadas são distribuídos nos 54 mil metros quadrados de superficie.

Não é difícil se perder nas sendas e avenidas arborizadas do cemitério, admirando as obras de arte que combinava com a morte e reconhecer os grandes nomes inscritos em algumas placas. Um dos panteão mais visitados é o lugar de descanso final da lendária Eva Duarte de Perón, conhecida como Evita para os argentinos. As placas em sua memória estão rodeados por flores frescas todos os dias.

Otras emblemáticas figuras históricas que descansam em Recoleta são Juan Manuel de Rosas, Nicolás Avellaneda, Facundo Quiroga, Domingo Faustino Sarmiento, Hipólito Yrigoyen, Cornelio Saavedra, Carlos Pellegrini e Bartolomé Mitre, e outros líderes, generais, políticos e presidentes.

Expoentes da cultura nacional também tem seu túmulo em Recoleta: os escritores José Hernández, Adolfo Bioy Casares, Oliverio Girondo y Macedonio Fernández; o laureado com o Nóbel em química Dr. Luis Federico Leloir e o jornalista Julio C. Paz, cuyo túmulo é considerado um dos mais valiosos em termos artísticos.

Entre os pontos de visita obrigados dentro do vasto Cemitério se destaca a escultura de Cristo situada na rotunda do prédio central, obra do artista Pedro Zonza Briano. Também são de grande interesse os túmulos dos “Ciudadanos Meritorios” que alberga heróis ilustres da nação: o Mausoléu de Dorrego-Ortiz Basualdo, uma alta construção em forma de capela francesa que se destaca como símbolo religioso. Outro panteão admiravel é o dos caídos na Revolução de 1890, com a sua alta estrutura e a sua bela figura na cima.

Para descubrir de forma didática as grandes personalidades que residem no cemitério e conhecer as lendas que há sobre o mesmo, não há nada mais interessante que uma visita guiada pelos seus lugares mais destacados. As visitas são de terça a domingo as 9:30, 11, 14 e 16hs. Tem dias na semana que há visitas em inglês, português e italiano.

Comentarios(2)

Comentarios sobre este artículo
1

Escrito por eliza

26 de junho de 2012

eu ame

2

Escrito por hemily da rosa aguiar

6 de novembro de 2012

legal

Dejar un nuevo comentario