A Isla Victoria em Bariloche

A Isla Victoria em Bariloche

Publicado el 11 de agosto de 2011 por



Destino

Fecha de Entrada

calendar

Fecha de Salida

calendar
Hoteles recomendados en :
Montevideo

De classe executiva, este hotel do bairro Buceo oferece salas de reuniões e gastronomia de alto nível.

Buenos Aires

Encanto clássico, relax e restaurante gourmet se combinam neste luxuoso hotel de Recoleta.

San Pablo

Moderno hotel de negócios com centro de convenções, restaurante, spa e piscina. Em Iguatemi.

Río de Janeiro

A incrível vista de Copacabana se combina com amenidades exclusivas para negócios ou lazer.

Stgo. de Chile

Em Las Condes, este elegante complexo oferece instalações de luxo para ócio e negócios.

Lima

Luxuoso hotel em San Isidro com salas de reuniões, restaurantes, spa e suítes de primeira classe.

Madrid

Sofisticação e conforto definem este clássico madrileño. Possui spa, salas e restaurantes.

Barcelona

Vanguardista edifício frente ao mar, com todos os luxos para estadias de negócios ou relax.

Miami

Design e bem estar sobre Miami Beach. Tem clube de praia com shows frente ao Oceano.

Londres

Luxo de vanguarda com ares vitorianos para uma hospedagem de primeira categoria em Londres.

París

Amenidades modernas e design chique se unem no coração de Paris. A passos do Louvre.

Roma

Exclusiva hospedagem em um edifício histórico, a base ideal para explorar a Cidade Eterna.

 

Bariloche nunca deixa de surpreender com as suas maravilhas naturais. Uma delas é a Isla Victoria, a mais extensa do lago Nahuel Huapi. Pela sua relevancia como reserva ecológica, seus 31 km2 de superficie integram o Sistema de Áreas Protegidas.

Sua geografia colossal de colinas e vales é construído sobre o espelho calmo do lago formando uma magnífica paisagem da Patagônia. Suas costas são conhecidos por seus excelente portos naturais, incluindo as destacadas baías Anchorena e Totoras.

Uma reserva natural

A Isla Victoria tem no seu interior bosques de flora autóctene como coihues e cipreses da cordilheira, além de araucarias e outros. Estas especies convivem com exemplares exóticos que foram introduzidos em sucessivas forestações: pinhos, amarelos, abetos, sequóias, carvalhos, bordos, margaridas, rosa mosqueta e frutas, entre outros.

 Em sua rica biodiversidade, a ilha é o lar de muitos pássaros nativos (urubus, pica-paus, beija-flores e gansos), bem como mamíferos como veados e javalis, cirevos. Percas, trutas e alguns puyenes crustáceos habitam as águas do lago da ilha. O avistamento de animais silvestres (sempre com um mínimo impacto ambiental) é uma das atividades favoritas para os fãs do ecoturismo.

A necessidade de preservar as espécies valiosas de flora e fauna levou a ilha a ser dividida em três áreas: Zona Central (áreas adjacentes ao istmo), que permite o turismo intensivo (mantendo a proibição de fumar, esportes, camping ou motorizado) a Reserva Natural Silvestre(sul e norte de Puerto Radal), que permite a entrada de pequenos grupos e visitas guiadas, e a Reserva Natrual Estrita (norte), só é permitido para fins científicos sob autorização do parque de Manutenção Nacional.

Passeios na Isla Victoria

Excursões para a Ilha Victoria é um clássico entre os turistas que visitam o parque Nacional Nahuel Huapi. Para a quantidade de passeios e atividades que podem ser feitos lá, os visitantes costumam cobrir metade de um dia. Contato com os tesouros naturais da ilha é seu principal atrativo, mas existem outros lugares de interesse histórico e cultural.

O ponto de partida para ir até a Isla é o Puerto Pañuelo, na bela Peninsula do Llao Llao. A viagem de catamarã pelo Lago (30 minutos) é agora um deleite visual para as fotos magníficas que podem ser vistas. O show é também a vista para o Lago dos portos e as praias da ilha, e visitas guiadas por guias especializados, que explicam a riqueza ecológica pelas trilhas.

Também a historia esta presente em cada canto da ilha. Antes da chegada dos conquistadores em 1626, o território da ilha foi habitado por comunidades de indígenas especialistas em navegação, marcas que podemos ver nas pinturas rupestres em algumas cavernas.

Os dias de primavera e verão prometem o melhor aproveitamento das praias da ilha. Pode-se escolher entre as praias do Toro, Puerto Gross, Radal e Piedras Blancas, todas com imagens únicas do lugar.

Depois de um passeio pelos tesouros históricos e naturais da ilha, você pode navegar pelo Puerto Quetrihue no sul da península de mesmo nome. Alí encontra-se o incrivel parque Nacional Arrayanes, floresta única no planeta por ter e reservar exemplares centenarios dessa especie autóctone da região. 

 

Aún no hay comentarios, se el primero!

Dejar un nuevo comentario