Feira do Livro em Buenos Aires.

Buenos Aires, Capital Mundial do Livro

Publicado el 10 de agosto de 2011 por



Destino

Fecha de Entrada

calendar

Fecha de Salida

calendar
Hoteles recomendados en :
Montevideo

De classe executiva, este hotel do bairro Buceo oferece salas de reuniões e gastronomia de alto nível.

Buenos Aires

Encanto clássico, relax e restaurante gourmet se combinam neste luxuoso hotel de Recoleta.

San Pablo

Moderno hotel de negócios com centro de convenções, restaurante, spa e piscina. Em Iguatemi.

Río de Janeiro

A incrível vista de Copacabana se combina com amenidades exclusivas para negócios ou lazer.

Stgo. de Chile

Em Las Condes, este elegante complexo oferece instalações de luxo para ócio e negócios.

Lima

Luxuoso hotel em San Isidro com salas de reuniões, restaurantes, spa e suítes de primeira classe.

Madrid

Sofisticação e conforto definem este clássico madrileño. Possui spa, salas e restaurantes.

Barcelona

Vanguardista edifício frente ao mar, com todos os luxos para estadias de negócios ou relax.

Miami

Design e bem estar sobre Miami Beach. Tem clube de praia com shows frente ao Oceano.

Londres

Luxo de vanguarda com ares vitorianos para uma hospedagem de primeira categoria em Londres.

París

Amenidades modernas e design chique se unem no coração de Paris. A passos do Louvre.

Roma

Exclusiva hospedagem em um edifício histórico, a base ideal para explorar a Cidade Eterna.

 

buenos aires ha dado a luz a grandes expoentes da literatura americana: Borges, Bioy Casares e Cortázar lideram una extensa lista de maestros argentinos da escritura. Cidade de letras, arte e cultura, não é concebido outro lugar para a instalação da feira editorial maior no universo da língua espanhola.

A Feira Internacional do Livro de buenos aires não é apenas um dos eventos culturais e literários mais importantes da América Latina se não que também está entre as cinco feiras de maior magnitude do mundo, junto com a de Frankfurt, São Paulo, Guadalajara e a Book Expo America. É de caráter misto, já que se orienta tanto aos autores do campo editorial como ao público em geral.

Todos os anos, entre os meses de abril e maios, leitores e autores de todo o mundo chegam até a Rural, Prédio Ferial de Buenos Aires, no bairro de Palermo. A Feira, organizada pela Fundação “El Libro”, é também um momento de encontro e intercambio entre editores, livreiros, distribuidores, docentes, bibliotecários, críticos, investigadores e jornalistas de numerosos países, que participam das diversas atividades inclusas no programa da Feira

Este evento é de tal magnitude que, em sua última edição, incluiu a designação de buenos aires como “Capital Mundial Del Libro 2011”. Com isto não se distingue só a feira, se não que também a condição de buenos aires durante todo o ano como centro editorial internacional, onde os livros são fundamentais para os habitantes e para as livrarias.

Uma cidade aberta ao mundo dos livros foi o ilustrativo lema de Feira do Livro de buenos aires em sua edição 2011, a numero 37. Desde sua primeira realização em 1975 a feira foi crescendo notoriamente cada ano, até chegar a suas dimensões atuais: um prédio de 45.000 m2 para exposições, onze salas de atos, 15.000 expositores e quase um milhão e meio de leitores de todas as partes do mundo. Importantes figuras da literatura nacional e internacional oferecem conferencias e cursos ao longo do calendário da feira.

Para brindar o maior conforto aos visitantes, a Feira tem diversas áreas temáticas (Biblioteca do Educador, de Novidades, do Livro Infantil e Juvenil) e de serviços (área de descanso, estacionamento subterrâneo, lockers, gastronomia, pátio com jogos, informação bibliográfica, serviço medico e acesso para cadeiras de rodas) Na entrada, se entrega a cada visitante uma guia da fira, um plano e um programa de atividades. Antes do horário de apertura ao público, há atividades especiais para autores, editores, tradutores e outros profissionais do âmbito literário.

Se tiveres a sorte de estar em buenos aires durante a realização da Feira do Livro, não duvide em participar de um dos espaços literários mais destacados do mundo. Se você se considera apaixonado pela leitura e pelo turismo cultural, então já há um lugar para você ir no próximo abril, percorrendo os múltiplos stands de uma Feira que já é todo um símbolo da cultura bonaerense.

Comentarios(1)

Comentarios sobre este artículo
1

Escrito por ISABEL FERREIRA

28 de dezembro de 2011

Carissimos Senhores,
Saudações,
O que faço para participar neste evento internacional literario. Sou escritora angolana e estou interessada em receber mais informações sobre o evento.
Cordialemente.
Isabel Ferreira

Dejar un nuevo comentario