Cerro Catedral de Bariloche

Esportes de neve no Cerro Catedral da Alta Patagônia

Publicado el 5 de agosto de 2011 por



Destino

Fecha de Entrada

calendar

Fecha de Salida

calendar
Hoteles recomendados en :
Montevideo

De classe executiva, este hotel do bairro Buceo oferece salas de reuniões e gastronomia de alto nível.

Buenos Aires

Encanto clássico, relax e restaurante gourmet se combinam neste luxuoso hotel de Recoleta.

San Pablo

Moderno hotel de negócios com centro de convenções, restaurante, spa e piscina. Em Iguatemi.

Río de Janeiro

A incrível vista de Copacabana se combina com amenidades exclusivas para negócios ou lazer.

Stgo. de Chile

Em Las Condes, este elegante complexo oferece instalações de luxo para ócio e negócios.

Lima

Luxuoso hotel em San Isidro com salas de reuniões, restaurantes, spa e suítes de primeira classe.

Madrid

Sofisticação e conforto definem este clássico madrileño. Possui spa, salas e restaurantes.

Barcelona

Vanguardista edifício frente ao mar, com todos os luxos para estadias de negócios ou relax.

Miami

Design e bem estar sobre Miami Beach. Tem clube de praia com shows frente ao Oceano.

Londres

Luxo de vanguarda com ares vitorianos para uma hospedagem de primeira categoria em Londres.

París

Amenidades modernas e design chique se unem no coração de Paris. A passos do Louvre.

Roma

Exclusiva hospedagem em um edifício histórico, a base ideal para explorar a Cidade Eterna.

 


No meio da imensidade da branca paisagem de bosques, lagos e montanhas, o Cerro Catedral de bariloche se destaca cada inverno como o centro de esqui mais importante e completo do Sul da América. Pioneiro desde 1936 nos esportes de neve na região, Catedral Alta Patagônia  tem hoje 1200 hectares esquiáveis e centos de atividades esportivas e recreativas. Durante a alta temporada ( de julho a agosto) o Cerro recebe milhares de turistas amantes do esqui e da beleza panorâmica da natureza nevada.

O impressionante Cerro está localizado a 19 km do centro de San Carlos de Bariloche, a mais de dois mil metros de altura sobre o nível do mar em seu ponto mais alto. O seu nome deriva da similitude de seus altos picos com as torres das catedrais góticas.

A montanha consta de 38 meios de elevação para percorrer-la em sua totalidade, acedendo a todos os cantos de maneira ágil e segura. Cinco tubos de neve artificial  mantém as superfícies esquiáveis em ótimas condições. Através de arvores, sendas e pendentes empinadas se estendem os 120 km de pistas e caminhos para esquiar e praticar snow-board. As diversas pistas estão devidamente sinalizadas dependendo de sua crescente dificuldade, aptas para todos os tipos de esqui. Há lugares para principiantes e para avançados. Para os aventureiros expertos, há zonas fora de pista que permitem aproveitar do mais intrépido free-ride.

Para os que recém começam no esqui, encontraram uma infinidade de ofertas de instrução. Tem também outras atividades divertidas para toda a família, como a exclusiva Pista de Trenós ou o Snow Tubing, onde grandes e pequenos podem se deslizar sobre a neve em grandes borrachas infláveis. O parapente, trekking, montanhismo e mountain bike são outras das propostas de aventura do Cerro Catedral

Assegurando a diversão dos menores, há varias casas integrantes do Kids Club, com espaços especiais e atividades lúdicas para crianças guiadas por professores especializados. Para bebês até 2 anos há uma guardaria infantil

Além da infra-estrutura esportiva e recreativa há uma ampla gama de serviços, refúgios e centros de hospedagem. Para chegar desde o centro de Bariloche, tem que ir pela Avenida Bustillo até o km 8, logo continuar pela rodovia asfaltada sobre o lado esquerdo ate acessar o centro de esqui. Há uma área de estacionamento gratuito com espaço para 960 veículos. Quem não dispõe de veiculo pode chegar de taxi, remisse o em ônibus que partem cada trinta minutos. As excursões turísticas em bariloche têm como visita obrigatória o Cerro Catedral.

Aún no hay comentarios, se el primero!

Dejar un nuevo comentario