Galerías Pacífico em Buenos Aires



Destino

Fecha de Entrada

calendar

Fecha de Salida

calendar
Hoteles recomendados en :
Montevideo

De classe executiva, este hotel do bairro Buceo oferece salas de reuniões e gastronomia de alto nível.

Buenos Aires

Encanto clássico, relax e restaurante gourmet se combinam neste luxuoso hotel de Recoleta.

San Pablo

Moderno hotel de negócios com centro de convenções, restaurante, spa e piscina. Em Iguatemi.

Río de Janeiro

A incrível vista de Copacabana se combina com amenidades exclusivas para negócios ou lazer.

Stgo. de Chile

Em Las Condes, este elegante complexo oferece instalações de luxo para ócio e negócios.

Lima

Luxuoso hotel em San Isidro com salas de reuniões, restaurantes, spa e suítes de primeira classe.

Madrid

Sofisticação e conforto definem este clássico madrileño. Possui spa, salas e restaurantes.

Barcelona

Vanguardista edifício frente ao mar, com todos os luxos para estadias de negócios ou relax.

Miami

Design e bem estar sobre Miami Beach. Tem clube de praia com shows frente ao Oceano.

Londres

Luxo de vanguarda com ares vitorianos para uma hospedagem de primeira categoria em Londres.

París

Amenidades modernas e design chique se unem no coração de Paris. A passos do Louvre.

Roma

Exclusiva hospedagem em um edifício histórico, a base ideal para explorar a Cidade Eterna.

 


No centro mesmo de Buenos Aires, no cruzamento das ruas Florida e a Av. Córdoba, está localizado o centro comercial mais emblemático da cidade: as Galerías Pacífico. Mais que um passeio de compras, este shopping é uma verdadeira relíquia da cultura e da tradição bonaerenses, desde sua arquitetura e obras de arte até a sua presença histórica como testemunho das mudanças da cidade por mais de um século.

Uma galería com muita história.

O luxuoso prédio foi projetado em 1888 pelo engenheiro argentino Emilio Agrelo e pelo arquiteto italiano Roland Le Vacher. A sua inspiração foram as grandes galerias europeias. Os elevadores, a iluminação, e o aquecimento centralizados representaram um avance tecnológico para as constrções da época.

Apesar de ter sido feita para ter no seu interior a loja Au Bon Marché, uma das mais significativas daquele tempo, finalmente se instalaram alí locais pequenos de diferentes itens, além do museo e a Academia Nacional de Bellas Artes. Em 1905 a Galería foi concluida, apesar de que na metade do século XX funcionaram alí as oficinas centrais do Ferrocarril buenos aires al Pacífico, que compraram a totalidade do edificio, que legaram com o seu nome.

Na década dos quarenta o prédio foi remodelado dividindo a área de oficinas para novos locais comerciais. Foi criada então uma incrivel cúpula com murais de importantes artistas italianos, argentinos, hoje símbolo das Galerias Pacífico e Patrimonio Cultural da Cidade.

Após a decadencia dos anos seguintes, em 1989 o local foi declarado Monumento Hitórico Nacional. Um ano depois começava o projeto de reforma para convertirlo num cento comercial de luxo, obra encarregada ao arquiteto Juan Carlos López. Com muitos avatares, hoje a Galería del Pacífico é um dos passeios de referencia para locais e turistas que desejam visitar lojas exclusivas das marcas internacionais de maior reconhecimento: Tiffay, Ralph Lauren, Dior, Lacoste o Levi’s, entre dezenas de outras opções.

Compras e cultura em Galerías Pacífico

Com a impressionante cúpula como obra de arte de importante, as Galerías Pacífico deslumbram pelo encanto de sua arquitetura, suas luxuosas lojas e seus variados serviços.

Para oferecer o maior conforto ao público em seu percorrido, o centro comercial tem pontos de informação, orelhões, cadeiras de rodas, serviço de taxi, farmácia, casa de cambio, agência de viagens, banco, caixa eletrônico, carrinhos para bebês e um amplo patio de comidas com zona WiFi. Para aproveitar da experiência histórica de visitar a Galería, se oferecem visitas guiadas com MP3, nos idiomas espanhol, inlgês, português e francês. O percorrido é de uns vinte minutos e os fones de ouvido são solicitados no Posto de Informações.

Integrando sua área comercial com o seu ímpeto artístico, esta localizado na Galeria o Centro Cultural Borges, inaugurado em 1995 com a presença do Rei da España Juan Carlos I. Trata-se de uma área de 10.000 metros quadrados dedicados a atividades artísticas e culturais: shows, exposições, conferências. A entrada para o Centro Cultural Borges é pela rua Viamonte, esquina San Martín. O horario é o mesmo que o da Galería:  de segunda a sexta de 10 a 21hs e aos domingos de 12 a 21hs.

Aún no hay comentarios, se el primero!

Dejar un nuevo comentario