Jardim Japonês de Buenos Aires



Destino

Fecha de Entrada

calendar

Fecha de Salida

calendar
Hoteles recomendados en :
Montevideo

De classe executiva, este hotel do bairro Buceo oferece salas de reuniões e gastronomia de alto nível.

Buenos Aires

Encanto clássico, relax e restaurante gourmet se combinam neste luxuoso hotel de Recoleta.

San Pablo

Moderno hotel de negócios com centro de convenções, restaurante, spa e piscina. Em Iguatemi.

Río de Janeiro

A incrível vista de Copacabana se combina com amenidades exclusivas para negócios ou lazer.

Stgo. de Chile

Em Las Condes, este elegante complexo oferece instalações de luxo para ócio e negócios.

Lima

Luxuoso hotel em San Isidro com salas de reuniões, restaurantes, spa e suítes de primeira classe.

Madrid

Sofisticação e conforto definem este clássico madrileño. Possui spa, salas e restaurantes.

Barcelona

Vanguardista edifício frente ao mar, com todos os luxos para estadias de negócios ou relax.

Miami

Design e bem estar sobre Miami Beach. Tem clube de praia com shows frente ao Oceano.

Londres

Luxo de vanguarda com ares vitorianos para uma hospedagem de primeira categoria em Londres.

París

Amenidades modernas e design chique se unem no coração de Paris. A passos do Louvre.

Roma

Exclusiva hospedagem em um edifício histórico, a base ideal para explorar a Cidade Eterna.

 

A distinguida zona de Palermo tem em seu interior um tesouro ecológico e cultural único em Buenos Aires: o Jardim Japonês. Este prédio florido reproduz os tradicionais jardins japoneses, tanto nas espécies que ali há como também na arquitetura e paisagem do lugar.

Este emblemático jardim foi inaugurado em 1967 no “Parque Tres de Febrero”, quando foi visitado por Akihito, no momento herdeiro do trono e hoje Imperador do Japão. O jardim foi doado pela comunidade japonesa em Buenos Aires, e desde que abriu é um símbolo da fraternidade entre o Japão e a Argentina. O passeio é mais que num prédio com jardim, é um verdadeiro Complexo Cultural e Ambiental gerenciado pela Fundação Cultural Argentino Japonesa. A sua manutenção se auto financia com o dinheiro do ingresso que é inteiramente destinado ao cuidado do parque.

Um passeio pelo Jardim Japonês

Com seu plácido lago onde habitam tendas coloridas, sua ponte vermelha e sua bela cascata, o Jardim Japonês é um dos passeios preferidos dos argentinos e dos turistas, dispostos a se entregar a calma da natureza e encontrar um lugar de paz no meio da agitada vida urbana.  O desenho do jardim está em harmonia. Tudo está em equilíbrio: as simbólicas pontes de madeira sobre o estanque, o jardim seco de estilo zen e a ilha dos remédios milagrosos.

Os visitantes aproveitaram do contato com as plantas de origem japonês como a “Sakura”, a “Ume”, a “Acer”, o “Palmatun” e as “Azaleas”, que com o seu suave perfume se misturam harmonicamente com as árvores do Rio de la Plata como a “Tipa” ou o “Palo Borracho”. No centro do jardim se erguem as figuras de um homem e de uma mulher de estilo samurai.

Perseguindo a missão de difundir a cultura japonesa assim como a educação ambiental, o Jardim conta com outras instalações além dos espaços verdes. No prédio há um salão de exposições e eventos vinculados as milenárias tradições orientais, uma área feita para a meditação, uma biblioteca com livros e revistas dedicadas a cultura japonesa, uma tradicional casa de chá e um exclusivo restaurante com delicias da gastronomia japonesa aberto em horários do almoço e janta.

Para os que querem levar um vestígio de natureza e cultura japonesa para suas casas, há um viveiro onde se vendem bonsais, plantas e peixes, além de uma loja com artesanatos onde adquirir enfeites, acessórios e souvenirs do Japão.

Este refugio ecológico e cultural está localizado entre as Av Figueroa Alcorta e Casares. O jardim abre todos os dias entre as 10 e as 18hs, oferecendo visitas guiadas aos sábados e domingos as 11hs. O calendário do “Complejo Ambiental y cultura Jardín Japonés” sempre se renova com atividades artísticas e cursos que difundem a ancestral riqueza das tradições asiáticas.

Aún no hay comentarios, se el primero!

Dejar un nuevo comentario