Valle del Challhuaco

Natureza e aventura no Valle del Challhuaco

Publicado el 11 de agosto de 2011 por



Destino

Fecha de Entrada

calendar

Fecha de Salida

calendar
Hoteles recomendados en :
Montevideo

De classe executiva, este hotel do bairro Buceo oferece salas de reuniões e gastronomia de alto nível.

Buenos Aires

Encanto clássico, relax e restaurante gourmet se combinam neste luxuoso hotel de Recoleta.

San Pablo

Moderno hotel de negócios com centro de convenções, restaurante, spa e piscina. Em Iguatemi.

Río de Janeiro

A incrível vista de Copacabana se combina com amenidades exclusivas para negócios ou lazer.

Stgo. de Chile

Em Las Condes, este elegante complexo oferece instalações de luxo para ócio e negócios.

Lima

Luxuoso hotel em San Isidro com salas de reuniões, restaurantes, spa e suítes de primeira classe.

Madrid

Sofisticação e conforto definem este clássico madrileño. Possui spa, salas e restaurantes.

Barcelona

Vanguardista edifício frente ao mar, com todos os luxos para estadias de negócios ou relax.

Miami

Design e bem estar sobre Miami Beach. Tem clube de praia com shows frente ao Oceano.

Londres

Luxo de vanguarda com ares vitorianos para uma hospedagem de primeira categoria em Londres.

París

Amenidades modernas e design chique se unem no coração de Paris. A passos do Louvre.

Roma

Exclusiva hospedagem em um edifício histórico, a base ideal para explorar a Cidade Eterna.

 

A 8 kilómetros de San Carlos de Bariloche, entre os cerros Ñireco e Carbón, encontra-se  o valle del Challhueco, um dos paraísos naturais do parque Nacional Nahuel Huapi, que convida a entrar na natureza e viver a adrenalina do turismo aventura.

Os caminhos arborizados com espécies botánicas autóctones são o cenário perfeito para os amantes do trekking. No inverno, o cerro Challhueco comforma uma faixa excepcional para praticar esqui. Na lagoa Verde é possivel ver um sapo único em sua espécie, denominado científicamente Atelognathus Nitoi popularmente conhecido como “la rana del Challhuaco”. Alí se encontra o Mirador Pedregoso, que como o Mirador de Ñirihuau e Ventana, deslumbra com sua vista panorâmica de incriveis paisagens. Varios arroios contemplam a diversificada paisagem do valle del Challhuaco.

Operadores da aventura no valle del challhuaco.

Muitas são as opções de aventura que se oferecem no valle del Callhuaco, guiadas por operadores de turismo especializados. Entre eles, o emblemático refúgio Neumeyer, albergue de montanha, conhecido por sua deliciosa gastronomía em sua casa de Chá e Restaurante.

Para os mais românticos, desde a pista de esqui do Cerro Challhuaco há uma trilha noturna com lanternas, percorrendo as sombras da floresta nevada e florida até chegar ao refúgio, onde se oferece um chocolate quente ou uma janta a luz de velas.

Durante o dia, todo o vale se converte em um campo de esportes. Os guias especializados do refúgio Neumeyer levam aos visitantes por sendas da montanha, tanto para conhecer as espécies de fauna e flora como para contemplar a beleza da vista panorâmica. Trekking, escalada, caminhadas na neve, esqui nórdico, esqui de travesia, snowboard e trenós são algumas especialidades que podem ser praticados com diferentes graus de dificuldade. Há promoções de multiaventuras invernal onde se combinam varias atividades para aproveitar o máximo de cada dia.

Especializado em turismo para estudantes, o Complexo valle del Call_Huaco é outro dos centros que oferecem varias opções de aventrua para aproveitar a maravilhosa paisagem natural de Bariloche. Com um completo programa de albergue, gastronomia e atividades esportivas, este complexo propõe aos mais jovens uma divertida experiência em compromisso com a natureza.

 Entre as propostas do Complexo valle del Chall-Huaco se destacam o jantar a luz de velas com shows ao vivo, a piscina climatizada para aproveitar de um banho no inverno, os passeios pela montanha, o Super Truck com veículos todo terreno e esqui grupal, trekking e fogata notrurna. Somados outros jogos como mete gol humano e ring de box com luvas gigantes.

 

Aún no hay comentarios, se el primero!

Dejar un nuevo comentario