Festa da Cerveja

Semana da Festa da Cerveja em Paysandú

Publicado el 8 de junho de 2011 por



Destino

Fecha de Entrada

calendar

Fecha de Salida

calendar
Hoteles recomendados en :
Montevideo

De classe executiva, este hotel do bairro Buceo oferece salas de reuniões e gastronomia de alto nível.

Buenos Aires

Encanto clássico, relax e restaurante gourmet se combinam neste luxuoso hotel de Recoleta.

San Pablo

Moderno hotel de negócios com centro de convenções, restaurante, spa e piscina. Em Iguatemi.

Río de Janeiro

A incrível vista de Copacabana se combina com amenidades exclusivas para negócios ou lazer.

Stgo. de Chile

Em Las Condes, este elegante complexo oferece instalações de luxo para ócio e negócios.

Lima

Luxuoso hotel em San Isidro com salas de reuniões, restaurantes, spa e suítes de primeira classe.

Madrid

Sofisticação e conforto definem este clássico madrileño. Possui spa, salas e restaurantes.

Barcelona

Vanguardista edifício frente ao mar, com todos os luxos para estadias de negócios ou relax.

Miami

Design e bem estar sobre Miami Beach. Tem clube de praia com shows frente ao Oceano.

Londres

Luxo de vanguarda com ares vitorianos para uma hospedagem de primeira categoria em Londres.

París

Amenidades modernas e design chique se unem no coração de Paris. A passos do Louvre.

Roma

Exclusiva hospedagem em um edifício histórico, a base ideal para explorar a Cidade Eterna.

 

Todos os anos desde 1966 se celebra a Semana da Cerveja durante as férias de turismo na cidade de Paysandú, no norte uruguaio. No Anfiteatro da cidade, com uma capacidade para vinte mil pessoas, na beirada do Río Uruguay, oferecem-se espetáculos musicais que convoca artistas da região e a músicos nacionais e internacionais. A concorrência à festa foi aumentando com o tempo, estima-se que no ano passado 400 mil pessoas assistiram à Semana da Cerveja em Paysandú.

A primeira edição da festa surge baixo a planificação do então prefeito Oscar Garrasino junto a uma equipe de colaboradores da “Cervercería y Maltería Paysandú, que vendia a cerveja Norteña, atualmente vendida à multinacional Ambev. O cantor popular Alfredo Zitarrosa, que naquele então já triunfava na Argentina, deu um espetáculo neste primeiro cenário.

O planejamento da festa esteve muitos anos em mãos de privados, mas desde algusn anos, autoridades da prefeitura de paysandú escolhem os integrantes de um Comitê Executivo que se encarrega de organizar o evento.

 

Atividades e serviços na Festa da Cerveja em paysandú

 

 

 

No prédio próximo ao anfiteatro se instala cada ano uma feira de 250 stands com artesanatos, vestimenta, calçado, artigos de decoração e diversidade de produtos comerciais. O souvenir mais cobiçado é sempre a caneca de cerveja com um desenho alusivo a festa que combina cada ano.   

A Semana da Cerveja começa com o desfile de eleição da Rainha, um evento de entrada gratuita que convoca jovens do uruguai e da Argentina.  

Chayanne, a banda brasileira Só Para Contrariar, Los Fabulosos Cadillacs da Argentina, Terra Samba, Diego Torres e Los Nocheros são alguns dos principais artistas que subiram ao palco do anfiteatro na Semana da Cerveja em Paysandú.

Durante o dia há outras atividades recreativas como jogo de futebol, ciclismo, corridas de cavalo e regata de veleiros entre a Meseta de Artigas e Paysandú. Além disso se organizam caçarias, procuras do tesouro e danças. Para as crianças há sempre uma zona reservada onde se instalam parques de diversões com diferentes tipos de entretenimentos.

Instala-se no prédio uma praça de comidas com opções gastronômicas que percorrem a cozinha de varias partes do mundo. Uma das variantes de maior interesse é a comida típica russa que elaboram os povoadores de San Javier, descendentes de colonos russos, no Departamento de Río Negro. Além disso, se instalam pequenas bancas de “toras fritas”, churrascos e carros de lanches. A cerveja é a bebida oficial por excelência da festa, há pátios cervejeiros dedicados especialmente a sua venda.    

Durante a semana que perdura a festa, os serviços de hospedagem se completam. Para conseguir um lugar a melhor opção é se dirigir até a Oficina Municipal de Turismo que tem um registro de todas as casas particulares que se alugam e dos lugares onde se pode acampar. As termas de Guaviyú, a 60 km de Paynsadú e as termas de Almirón também recebem em seus campings e motéis grande parte do fluxo de concorrentes a festa.

 

 

Aún no hay comentarios, se el primero!

Dejar un nuevo comentario