Confeitaria Giratória



Destino

Fecha de Entrada

calendar

Fecha de Salida

calendar
Hoteles recomendados en :
Montevideo

De classe executiva, este hotel do bairro Buceo oferece salas de reuniões e gastronomia de alto nível.

Buenos Aires

Encanto clássico, relax e restaurante gourmet se combinam neste luxuoso hotel de Recoleta.

San Pablo

Moderno hotel de negócios com centro de convenções, restaurante, spa e piscina. Em Iguatemi.

Río de Janeiro

A incrível vista de Copacabana se combina com amenidades exclusivas para negócios ou lazer.

Stgo. de Chile

Em Las Condes, este elegante complexo oferece instalações de luxo para ócio e negócios.

Lima

Luxuoso hotel em San Isidro com salas de reuniões, restaurantes, spa e suítes de primeira classe.

Madrid

Sofisticação e conforto definem este clássico madrileño. Possui spa, salas e restaurantes.

Barcelona

Vanguardista edifício frente ao mar, com todos os luxos para estadias de negócios ou relax.

Miami

Design e bem estar sobre Miami Beach. Tem clube de praia com shows frente ao Oceano.

Londres

Luxo de vanguarda com ares vitorianos para uma hospedagem de primeira categoria em Londres.

París

Amenidades modernas e design chique se unem no coração de Paris. A passos do Louvre.

Roma

Exclusiva hospedagem em um edifício histórico, a base ideal para explorar a Cidade Eterna.

 

Sobre a beirada sul do Lago Nahuel Huapi, a tão só 5 km do centro de Bariloche, está localizado o Cerro Otto, uma das tantas belezas naturais da paisagem da Patagônia argentina. A elevação possui uma altura de 1400 metros sobre o nível do mar, e foi batizado em honra a Otto Goedecke, um dos primeiros habitantes da região, quem construiu uma casa em baixo do cerro. Desde ali começou a edificar-se a cidade de San Carlos de Bariloche.

Os bairros Melipal, Rancho Grande e Virgen Misionera estão situados na ladeira inferior norte do cerro, enquanto que ao sul está o bairro Arelauquen. O centro de bariloche se conecta com o Cerro Otto através da Av.de los Pioneros, que surge na Praça Belgrano.

Desde sua base até sua área intermédia, o cerro esta coberto por bosques de cipreses. No inverno o Cerro Otto fica branco de neve. A ponta do cerro permite uma das vistas panorâmicas mais deslumbrantes de Bariloche, motivo pelo qual recebe centos de turistas por dia.

Teleféricos no Cerro Otto

Para acessar a cima do Cerro Otto pode-se tomar um caminho construído para veículos ou se animar a aventura de subir em teleféricos. Os teleféricos do Otto, partem desde o bairro Melipal, na zona baixa do cerro, e percorrem 2100 metros de distancia suspendidos no ar por um sistema de cabos. As cabinas estão totalmente protegidas ante qualquer eventualidade climática. O trajeto dura uns doze minutos. Na medida em que o teleférico se eleva, desde suas grandes janelas se apreciam paisagens fascinantes do parque Nahuel Huapi, além do belo entorno natural e arquitetônico do próprio cerro.

Desde a cima, pode-se contemplar uma panorâmica de 360 graus, que inclui vistas dos lagos Nahuel Huapi, Moreno e Gutiérrez, os cerros Tronador, Catedral e Campanario e as penínsulas San Pedro e Llao Llao. Na cima se instala o complexo turístico Teleférico Cerro Otto, com suas variadas atividades recreativas, esportivas e de entretenimento.

A Confeitaria Giratória

A grande protagonista do Cerro é a singular Confeitaria Giratória, única na região, localizada na estação superior das cabinas dos teleféricos. A uns 1400 metros de altura, a confeitaria permite aproveitar dos deliciosos doces tradicionais enquanto através de suas janelas se avista a paisagem em sua totalidade, graças a sua base giratória. Sem se mexer do seu lugar, o visitante poderá contemplar cada ângulo de paisagem. O giro se completa em uns 20 minutos, suficientes para beber um café ou um típico chocolate regional.

Além da excepcional vista que oferece, a Confeitaria Giratória, se destaca pelo seu qualificado serviço gastronômico. Sobremesas, bolos com frutas da zona, bebidas, docinhos, alfajores, pão artesanal, queijos e menus que completam exclusivos pratos como o Goulash austrohúngaro ou o puchero suizo.

A arte também tem lugar no Cerro Otto. No subsolo da Confeitaria funciona uma galeria que homenageia ao escultor italiano Miguel Ángel, com replicas assombrosas de suas obras mais reconhecidas: o David, o Moisés e La Piedad, entre outras.

No exterior do local, há varias sacadas que permitem apreciar com calma, ao ar livre a impressionante paisagem dos lagos e cerros.

Para os amantes do esporte

O complexo do Cerro Otto oferece outras atividades recreativas e esportivas para os qe gostam de turismo aventura, com diferentes opções dependendo da temporada.

No inverno, é possível alugar trenós ou praticar esqui em algumas zonas habilitadas. No verão, nada melhor que alugar uma bicicleta para descobrir o entorno da montanha, realizar caminhadas guiadas ou se aventurar a voar em parapente. Também há um centro de escalada esportiva a nível inicial e intermédio. Os mais pequenos aproveitaram do jogo Otto Kart, que consiste em infláveis para se deslizar por pendentes especialmente acondicionados e sem risco.

Para fazer mais confortável os traslados e aproveitar mais o tempo nas montanhas, recentemente se incorporou um novo Funicular que traslada os passageiros desde o final das pistas de trenós até a cima do Cerro.

Esta acessibilidade se completa com os ônibus gratuitos que chegam ao cerro desde o centro de Bariloche, partindo das esquinas Mitre e Villegas, e de Pagano e San Martín.

Aún no hay comentarios, se el primero!

Dejar un nuevo comentario