Clima em Bariloche

Temperaturas e temporadas em Bariloche

Publicado el 5 de agosto de 2011 por



Destino

Fecha de Entrada

calendar

Fecha de Salida

calendar
Hoteles recomendados en :
Montevideo

De classe executiva, este hotel do bairro Buceo oferece salas de reuniões e gastronomia de alto nível.

Buenos Aires

Encanto clássico, relax e restaurante gourmet se combinam neste luxuoso hotel de Recoleta.

San Pablo

Moderno hotel de negócios com centro de convenções, restaurante, spa e piscina. Em Iguatemi.

Río de Janeiro

A incrível vista de Copacabana se combina com amenidades exclusivas para negócios ou lazer.

Stgo. de Chile

Em Las Condes, este elegante complexo oferece instalações de luxo para ócio e negócios.

Lima

Luxuoso hotel em San Isidro com salas de reuniões, restaurantes, spa e suítes de primeira classe.

Madrid

Sofisticação e conforto definem este clássico madrileño. Possui spa, salas e restaurantes.

Barcelona

Vanguardista edifício frente ao mar, com todos os luxos para estadias de negócios ou relax.

Miami

Design e bem estar sobre Miami Beach. Tem clube de praia com shows frente ao Oceano.

Londres

Luxo de vanguarda com ares vitorianos para uma hospedagem de primeira categoria em Londres.

París

Amenidades modernas e design chique se unem no coração de Paris. A passos do Louvre.

Roma

Exclusiva hospedagem em um edifício histórico, a base ideal para explorar a Cidade Eterna.

 


A neve e o frio são as estampas características do turismo em Bariloche. Porém, o clima não é homogêneo todo o ano. O calendário de bariloche se divide em temporadas que se diferenciam por suas temperaturas. As mesmas são as que estipulam as temporadas de maior afluência turística, e determinam as épocas aptas para esportes de neve.

Antes de fazer referencia a cada temporada, e importante sinalizar que as diferenças entre as temperaturas diurnas e noturnas é grande em todas as estações. Durante a noite, a sensação térmica baixa notavelmente. Além disso, os ventos fortes constantes da região patagônica influenciam na sensação da temperatura, fazendo que o clima pareça mais frio.

Também e certo que, apesar das diferenças de cada estação, o clima em bariloche não segue generalidades, não sendo tão previsível. Embora nos meses de inverno as chuvas e baixas temperaturas se concentram, as mesmas aparecem todo o ano. Por este motivo, qualquer que seja a temporada em que se viaje, é importante levar sempre roupa para chuva e frio.

O inverno em Bariloche: a temporada alta


Entre os meses de junho e agosto, bariloche se converte num paraíso de neve, com uma esplendida oferta de esportes e centros de esqui. Por isso, o inverno é a temporada preferida para os visitantes de Bariloche, recebendo milhares de turistas a cada ano.

Durante o inverno, a temperatura diurna oscila entre os 10ºC e 1ºC. À noite, o frio é mais intenso: as temperaturas máximas não superam os 0ºC, chegando aos -20ºC. No inverno é quando menos tempo se pode aproveitar do sol, já que sai as 8:30 e se põe às  18:30 hs.

Na cima do Cerro Catedral, onde esta o famoso centro de esqui, as temperaturas são incluso mais baixas que na cidade, devido à altura sobre o nível do mar e o aumento dos ventos.  A água dos rios que geralmente ronda os 15ºC, também baixa nos meses do inverno, e alguns lagos pequenos chegam a se congelar. No outono, em maio, as chuvas se intensificam, e por isso se considera temporada baixa. As temperaturas no outono se situam nos 5ºC.

A temporada de verão em Bariloche


As temperaturas de verão em bariloche são similares as de todo o hemisfério sul, com máximas de ate 30ºC durante o dia. Em janeiro, há noites agradáveis com mais de 20º. Contudo, a mudança de temperatura do dia e a noite também é brusca na temporada de verão. As temperaturas descendem ate os 15ºC. Incluso pode verse neve nos cerros durante as horas noturnas. A vantagem é que a luz solar brilha durante mais tempo: amanhece as 5:30 e o por do sol é as 21:30 horas.

Pelo seu clima cálido, o verão é escolhido por banhistas e pescadores para aproveitar das praias de Bariloche. Lugares como playa Bonita e Villa Tacul são os centros de atração turística na temporada do verão.

A primavera é considerada temporada baixa para os operadores turísticos, é especialmente indicada para os aficionados pela pesca. São habilitados lugares específicos para a pesca esportiva, em um entorno privilegiado para quem prefere tranqüilidade.

Aún no hay comentarios, se el primero!

Dejar un nuevo comentario